Olivia Hanssen

    OliviaHanssen é formada em Jornalismo de Moda fez o curso Fashion Promotion no The London Collegeof Fashion, em Londres/Inglaterra.

    O interesse no jornalismo demoda começou quando Olívia era adolescente. O primeiro incentivo veio ao acompanhara editora de moda da Marie Claire ClaudiaBerkout no evento, extinto, PhytoervasFashion, o embrião do que hoje é o SPFW ? São Paulo FashionWeek.

    Ainda em Londres, trabalhouna loja Alexandre Herchcovitch. Na ocasião conheceu a estilista Isabella Blow. Segundo a entrevista que deu ao blog Fora deModa, de Ricardo Oliveiros, ?na convivência diária de seis meses, aprendi muitomais do que em três anos de faculdade?. O convívio incluía ir a todas asaberturas, exposições, jantares e desfiles, maratona na qual Olívia destaca a exibiçãodo Alexander McQueen, o Carrossel.

    [O desfile do memorávelestilista foi considerando o mais grandioso desfile da temporada dooutono-inverno 2001/2002, de Londres. No show a roupas foram apresentada com asmodelos vindas dos bastidores para rodopiar no palco giratório do lugar, com umcarrossel também rodando. Ao fundo outro cenário, incluía no carrossel, personagenssinistros do imaginário infantil como palhaços de cara triste, ursinhos depelúcia monstruosos e esqueletos dourados. McQueen foi encontrado morto no seuapartamento em Londres no dia 11 de fevereiro de 2010.]

    Voltou ao Brasil egradativamente se integrou ao mundo fashion, à nova geração de talentososstylists brasileiros. No jornalismo de moda, começou em 2006 escrevendo no blogMeia ¾, também chamado de oh! Depoisde quase dois anos Olívia anunciou que passaria a fazer parte da família UOL,mas especificamente do Uol Estilo. Desde o natal de 2007 o blog integrou aeditoria de estilo do portal UOL e teve sua ultima atualização em 2009.

    Teve trabalhos publicados emrevistas de perfis muito diferentes como Quem, Gloss, Veja, VogueRG, além detrabalhos para publicidade. A trajetória incluiu trabalhos com fotógrafosimportantes como Otto Stupakoff, Cristiano, João Wainer, Rogerio Cavalcanti,Rodrigo Marques, Daniel Klajmic, Marcio Simnch.

    Até o final de 2012 foieditora de moda da Glamour. Em 2013 começou na vaga de Marília Campos Mello, que deixou a Abril em dezembro 2012. Passou aocupar o cargo de editora de Moda da VIP.

     

    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 879 , de 9 a 15 de janeiro/2013

    Jornalista&Cia ? Edição 876,de 12 a 18 de dezembro de 2012

    olivia hanssen: http://oliviahanssen.com/

    http://forademoda.wordpress.com/2008/08/25/gente-que-faz-olivia-hanssen/

    http://www.escolasaopaulo.org/professores/olivia-hanssen

    http://meiatresquartos.blogspot.com.br/2006_05_01_archive.html

    www.uol.com.br/oh