Marcelo Fontenele

    Marcelo Fontenele nasceu em 24 de fevereiro de 1982, em Altos (PI). É jornalista formado pela Faculdade Santo Agostinho, em Teresina (PI). Cursa, atualmente, Fisioterapia, em uma faculdade particular da capital piauiense.
    Foi apresentador do programa Eu, Você e o Sucesso, na Rádio São José dos Altos (PI), entre os anos 2001 e 2002, ao mesmo tempo em atuava como editor-chefe do jornal A Voz do Arauto, informativo de circulação nacional da ordem DeMolay, que reúne um grupo de jovens maçons. No mesmo período, e até 2003, foi assessor de imprensa e chefe do cerimonial da Prefeitura Municipal de Altos (PI).
    Em 2004, atuou como correspondente do Portal 180 Graus. Foi para Teresina em 2005, quando trabalhou no jornal O Dia (PI), como colunista da editoria Cidades. No ano seguinte foi para a TV Clube (PI), afiliada da Rede Globo, onde trabalhou como repórter, editor-chefe do PITV 2ª Edição e produtor até 2011.
    É editor e coproprietário ? com os jornalistas Marconni Lima e Clarissa Castelo Branco ? da revista Ideia (PI), especializada em Educação, lançada no dia 22 de agosto de 2011. Também dirige o portal 45 Graus e presta serviços de assessoria de imprensa no Estado.
    Ganhou o Troféu Themístocles Pereira Filho para Os Melhores do Rádio e da TV 2010, oferecido pela colunista social Elvira Raulino. Recebeu a Comenda Benedito Pastana, durante o centenário da imprensa altoense, e o grau de Chevalier da Ordem Maçônica DeMolay, pela qualidade dos serviços de divulgação da organização.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte:
    Informações enviadas pelo jornalista.