Léia Oliveira

    Gisléia de Cássia Oliveira, mais conhecida como Léia Oliveira, nasceu na cidade de Belo Horizonte/MG no dia 4 de março de 1970.  Formada em jornalismo pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), concluiu pós-graduação em comunicação pública pela Universidade Gama Filho e outra em Saneamento Básico e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Montes Claros.


    Começou a carreira em 1993 como repórter da Inter TV Grande Minas, afiliada à Globo no estado. Completa 15 anos de jornalismo em 2012, período em que atuou nas funções de repórter, produtora, apresentadora e editora. 

    Pela emissora, trabalhou nas cidades de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. Teve experiência com apuração, edição de texto, edição de imagens, reportagem e apresentação, além de ter participado de cursos realizados pela Rede Globo de Televisão nas áreas de reportagem investigativa, edição de texto, entrevistas ao vivo e apresentação de telejornais.

    Em 2008, assumiu o cargo de assessora de comunicação da Universidade Estadual de Montes Claros, onde trabalha na produção de conteúdo para web, fotojornalismo, gerenciamento e monitoramento de mídias sociais, gerenciamento de crise.

    É repórter freelancer em diversas publicações mineiras.



    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista.