Leandro Manço

    Leandro Moretti Manço nasceu na cidade de Santos (SP), no dia 25 de fevereiro de 1975. Formou-se em Jornalismo em 1998 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos/SP).
     
    Começou a carreira, em 1997, como auxiliar de câmera e motorista do carro de reportagem da TV Mar, emissora afiliada à Record no litoral paulista, quando estava no quarto ano da faculdade. No ano seguinte, passou para à produção, onde permaneceu até o ano 2000.
     
    Ficou quase três anos afastado da profissão, retornando a ela em 2004, ainda pela TV Mar. Um ano depois do seu retorno, foi promovido à chefe de reportagem, permanecendo na emissora até dezembro de 2005.
     
    Em 2006, foi contratado como repórter da rádio Bandeirantes. Um ano depois, foi transferido para São Paulo (SP), para cobrir a vaga deixada por Rafael Colombo, que passou a chefe de reportagem. Deixou a emissora em 2010 e voltou à Santos para atuar na TV Tribuna.
     
    Em 2011, foi contratado como repórter da rádio Estadão/Espn. Com o encerramento do contrato entre as emissoras, passou a fazer parte da rádio Estadão, onde realiza a cobertura das editorias de política, economia e cidades.
     
     
    Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações enviadas pelo jornalista