Francesca Sperb

Natural de Cerro Largo (RS), Francesca Sperb se formou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), de Porto Alegre (RS), em 1996.
Antes mesmo de se graduar, foi contratada em 1994 pelo jornal gaúcho Zero Hora, onde alcançou o cargo de editora de moda e permaneceu até 2001, quando se mudou para São Paulo (SP).
Entre 2001 e 2002, já na capital paulista, foi colaboradora para as seções de moda nas revistas Claudia e Elle, ambas da Editora Abril, e Criativa, da Editora Globo, além de atuar como consultora na grife Arezzo.
Entre 2003 e 2004 foi editora no site do SPFW (São Paulo Fashion Week), evento de moda realizado periodicamente na capital paulista. Ainda em 2004, no mês de março, passou a diretora de Conteúdo da Agência Trico, onde permaneceu até 2009. Paralelamente, colaborou com textos para o site Desejo Online, também voltado para o setor de moda.
Em maio de 2009 voltou às redações da Criativa, desta vez para o cargo de editora no site da revista, função que ficou até fevereiro de 2012. Migrou, então, para o portal da revista Glamour, em circulação desde abril de 2012.
Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *