Eron Dalmolin

    Eron Felipe Dalmolin nasceu em São João do Polêsine (RS), no dia 19 de junho de 1964. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm/RS).
    Iniciou a carreira apresentando um programa na rádio São Roque AM, de Faxinal do Soturno (RS). quando tinha apenas quatorze anos de idade.
    Em 1982, passa a trabalhar como repórter na rádio Guarathan AM, de Santa Maria. Em1984 foi para a rádio Atlântida. Dois anos depois, foi para a RBS TV, onde apresentou o Jornal do Almoço, local.
    Eron também é humorista e possui alguns personagens criados por ele mesmo.
    Após passar um tempo se dedicando ao teatro, assinou contrato com a rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre, onde passou a comandar o  programa esportivo Contra-ataque.
    Em 2002, retornou à rádio Atlântida para apresentar os programas Tá na Hora, Programa Y e Bola nas Costas.
    Foi para a rádio Pop Rock em 2009 e lá estreou o programa Feras do Rock. No mesmo ano, transferiu-se para rádio Ipanema FM, onde assumiu o cargo de diretor de programação.
    No inicio de 2012, retornou à radio Pop Rock, para participar do programa Cafezinho.
    Em julho do mesmo ano, começou na recém-lançada Bradesco Esportes FM, emissora dedicada às maisvariadas práticas esportivas e fruto da parceria com o Grupo Bandeirantes
     
    Atualizado em julho de 2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte: