Claudia Rachid

    Claudia Rachid nasceu em 1966, se formou jornalista pelas Faculdades Integradas Helio Alonso em 1994 e concluiu pós-graduação em marketing pela Universidade Cândido Mendes em 1998. Entre os diversos cursos complementares que concluiu, estão: A importância das novas mídias; Negociação e gestão; Comunicação e sustentabilidade e habilidade em negociações e gerenciamento de conflitos. Esta última pela Harvard Law School.

    Começou a carreira quando ainda cursava o último ano de jornalismo como assessora de imprensa da empresa farmacêutica Bayer. Após seis anos, foi gerente de contas da SPMJ Comunicação.

    Em 2002, assumiu a função de Strategic Markets Representative (Gerente de Mercados Estratégicos) da PR Newswire do Brasil, onde era responsável principalmente pela elaboração e execução de planejamento estratégico para posicionamento da empresa junto ao segmento de Public Relations no Brasil.

    Já na S2 Comunicação Integrada, foi diretora de novos negócios em comunicação. Na agência o principal desafio era montar a área e equipe, aumentar o portfólio de clientes e de novos negócios. Após um ano na empresa, foi como gerente de comunicação da empresa TGA Logística.

    Em janeiro de 2011 ingressou na The Information Company(Cia da Informação) onde era C.E.O – Chief Executive Officer/ Diretor Executivo da empresa, responsável peala gestão e negócios da agência no Brasil.

    É gerente de comunicação do Jornal Novo Emprego “O Amarelinho“, uma publicação da Flamboyant Comunicações.




    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista