Cláudia Marques

    Cláudia Marques de Abreu nasceu em 16 de março de 1977, em São Pedro da União/ MG. Em 2003, fez curso de especialização no Terceiro Setor, na FGV – Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo/SP. Começou como jornalista em 1999, colaborando com o caderno de imóveis da Folha de S.Paulo, na capital paulista.
     
    O seu primeiro emprego fixo durou de abril a julho de 2000: como repórter de economia do jornal Notícias Populares, publicação que pertencia ao Grupo Folha. Depois, exerceu o mesmo cargo na revista IstoÉ Dinheiro. De fevereiro a dezembro de 2001, trabalhou na revista Exame Meu Dinheiro, revista de finanças pessoais da Editora Abril, editando a seção Casa e Carro.
     
    Em fevereiro de 2002, foi para o Diário do Comércio, como repórter das editorias de carreira e agronegócio. Deixou a redação em abril de 2005, mas continuou a colaborar com o jornal.
     
    Mora em Roma, na Itália, e faz parte da equipe da agência Meios, empresa de comunicação provedora de conteúdo para diversos veículos, como agências de notícias, sites corporativos, revistas e livros instuticionais, jornais e emissoras de rádio.
     
     
     
     

     
    Atualizado em Junho/2012 – Portal dos Jornalistas
     

    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)