Carolina Octaviano

    Carolina Octaviano é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP (PUCCamp). Cursa pós-graduação em jornalismo científico pelo Labjor da Unicamp (Universidade de Campinas/SP).

    Iniciou a carreira como estagiária no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), onde escreveu reportagens para a revista e para o site do órgão, em 2006. Foi voluntária na ONG Tancredão, instituição na qual participou da realização e implementação do novo projeto gráfico do Jornal Ecoa News, principal veículo de comunicação da ONG.

    Em 2007, foi repórter na TV Unicamp e freelance na TV Cultura, participou do Especial ?Batalhas da Lei?, sobre a Revolução de 1932, veiculado no dia 9 de Julho de 2007.

    Em 2008, foi estagiária da EPTV (Rede Globo – Campinas/SP). Na área de assessoria de comunicação, atuou na Confraria da Comunicação, em 2009.

    Em 2010, passou pela Revista ComCiência, onde foi repórter e redatora, na qualidade de bolsista do Projeto Mídia e Ciência, financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Teve outra passagem pela revista, em 2011. Neste período, ocupou o cargo de redatora por seis meses na site EmCampo (esportes).

    Desde 2011 está na ProCana Brasil, onde é repórter de agronegócio.

     

    Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/pub/carolina-octaviano/33/388/182