Ananda Rope

 

Ananda Rodrigues Pereira, assina Ananda Rope. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário IESB, em Brasília (DF), iniciou sua carreira no jornal O DIA, na sucursal em Brasília, como estagiária em 2006, sendo efetivada em 2007. Escreveu para as editorias de Economia, Política, Educação, Saúde e Forças Armadas, sendo colaboradora da coluna semanal Força Militar, com o jornalista e editor Marco Aurélio Reis.

 

Em 2009 saiu do jornal O DIA e foi convidada por Josemar Gimenez a trabalhar no novo caderno de esportes do jornal Correio Braziliense, o Super Esportes. Foi setorista de artes marciais e paradesporto, cobrindo os Mundiais de Natação, em Eindhoven (2010), e Atletismo, em Christchurch (2011), a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Em 2011 teve uma breve passagem pela Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal, como chefe da assessoria de comunicação. Saiu a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro para atuar como assessora de imprensa na entidade. No CPB trabalhou na cobertura e assessoria de imprensa em eventos esportivos regionais, nacionais e internacionais, como os Jogos Parapan-Americanos Guadalajara 2011 e os Jogos Paralímpicos Londres 2012. Foi responsável pelo credenciamento da imprensa brasileira nos Jogos Londres 2012, bem como a elaboração do guia de imprensa para a competição. Atuou também na produção de conteúdo e edição da revista bimestral Brasil Paralímpico e na produção de conteúdo para as mídias sociais do CPB.

 

Em 2013, atuou como gerente de projeto na Secretaria Executiva do Ministério da Cultura, na Assessoria para Grandes Eventos, onde trabalhou no planejamento estratégico de comunicação do órgão para grandes eventos (Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014), bem como na coordenação da comunicação do Brasil, como convidado de honra na Feira do Livro de Frankfurt 2013 – coordenando a equipe alemã contratada (Media Consulta) e a produção de conteúdo em português, inglês e alemão, além da organização de coletivas e atendimento à imprensa nacional e internacional – e na co-coordenação da assessoria de imprensa da III Conferência Nacional de Cultura (2013).

 

Entre 2015 e 2017 trabalhou na assessoria de comunicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ainda em 2017 entrou para a FSB Comunicação, onde atuou como analista de comunicação junto ao Ministério dos Transportes, trabalhando na implementação de estratégias digitais, produção de conteúdo para as mídias sociais do órgão, bem como acompanhamento e cobertura da agenda do ministro dos Transportes. Em 2018 passou a integrar a equipe de estratégia digital da empresa em Brasília (DF), atendendo a diversos clientes, além da produção e gravação de podcasts, até 2019.

 

Atualmente trabalha em projetos de pequenos e médios empreendedores, que buscam começar e melhorar sua presença digital nas mídias sociais e internet.

Atualizado em setembro/2019 – Portal dos Jornalistas.

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