Carla Silva

    Carla Silva é bacharel em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, graduação concluída em entre 2008 e 2012.

    Começou em novembro de 2010 como estagiária de produção e apuração de notícias no Grupo Bandeirantes de Comunicação em Belo Horizonte (MG), antes mesmo de se formar no UniBH.  Trabalhou lá por dois anos até outubro de 2012.

    Simultaneamente atuou no jornalismo corporativo como estagiária em Mídias Sociais na LVA Comunicação, Belo Horizonte (MG), em agosto de agosto de 2011. Ficou na agência por mais de um ano.

    Começou no O Diário do Comercio de Minas Gerais em agosto de 2012 atuando no marketing digital e como repórter. Nestes últimos três anos desempenhou as funções de produção e gestão de conteúdos e de ferramentas para o site, além da coordenação da implantação do portal.

    Permanece no DC como analista de mídias sociais responsável pela criação de conteúdo, elaboração e análise de relatórios, Facebook Ads, interação com o público e acompanhamento da marca. Além de ter coordenado também a implantação das redes sociais. Na rotina diária da Carla está a curadoria dos seguintes canais de relacionamentos do jornal: Facebook, Twitter, Google +, Instagram e Linkedin.

    Coordenou a renovação da estratégica de marketing e instalação de novo sistema DC online, com a gestão da criação de campanhas e conteúdo, listas de contatos e análise de resultados, além de gerenciar equipes e a elaboração de novos projetos digitais.

    Desde junho de 2015 faz parte da equipe do Diário do Comércio que passou a produzir conteúdo exclusivo para a coluna DC Notícias no portal do jornal. Fazem parte do time além da Carla, os jornalistas Thayane Ribeiro e Breno Campos. A coluna aborda assuntos variados, dentre eles economia, gestão de negócios, tecnologia, turismo, veículos e entretenimento.

     

     

    Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/vaivem-das-redacoes-8620151752

    http://www.linkedin.com/company/di-rio-do-com-rcio—mg

    https://br.linkedin.com/pub/carla-silva/58/199/67b

    www.diariodocomercio.com.br