Álvaro Fraga

    Álvaro Eustáquio Rocha Fraga nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 07 de junho de 1955. Estudou Comunicação Social naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo repórter do caderno de cidades e polícia do Jornal Diário de Minas. Posteriormente,foi para o extinto Diário da Tarde, onde permaneceu por dez anos como repórterde cidades e, na sequência, de política.

    Entre 1985 e 1988 trabalhou como assessor de imprensa no Palácio das Artes e como Coordenador de Comunicação nas Prefeituras de Belo Horizonte e Contagem.

    Em 1988, atuou no Jornal Estado deMinas, também do Diários Associados, como repórter do caderno de Esportes. Um ano depois, assumiu a subeditoria de Cultura e, posteriormente, foi promovidoa editor do caderno.

    Entre 1996 e 1999, trabalhou no jornalDiário do Comércio exercendo a função de Editor de Economia. Após esse período,atuou como autônomo por um ano.

    Durante o ano de 2001, foi Editor deConteúdo do portal cearense No Olhar, quando, então, foi convidado a fazerparte da equipe de assessores da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais(Belotur).  

    Em 2004, fundou a Álvaro FragaComunicação, uma empresa especializada em consultoria política e assessoriapara campanhas políticas. Trabalho realizado por três anos, quando, então, foiconvidado a assumir o cargo de Subeditor e Coordenador de Pauta do caderno deGerais no Jornal Estado de Minas, função que exerce desde então.

    Dentre as coberturas que marcaram a carreira,destacam-se a morte de Tancredo Neves, em 1985, quando estava no Diário da Tarde, eo caso do ?serial killer? da cidade de Contagem, pelo jornal Estado de Minas, umacobertura que, além de ?furar? todos os outros jornais, conseguiu informações antes mesmo da polícia.

    Desde setembro de 2011 mantém o Blog ?ADoce Vida? (http://www.dzai.com.br/blog/adocevida),um espaço onde, segundo o jornalista, escreve sobre os pequenos prazerescotidianos, como gastronomia, enologia, música, cinema, literatura, etc.

    Álvaro se diz um bom conhecedor de vinhos e culinária em geral. Nas horas vagas, gosta de pescar e curtir umaboa música.

    Atualizado em 15 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.