Adauri Antunes

    Adauri Antunes é natural de Maringá (PR), começou a trabalhar aos 17 anos de idade, já em uma redação, do jornal local O Diário do Norte do Paraná. Ainda no Paraná, passou também pela Folha de Londrina, em Londrina.

    Antes de vir para São Paulo, em 2001, trabalhou em vários veículos de Florianópolis, como Diário Catarinense, RBS TV, A Notícia, Gazeta Mercantil, jornal O Estado, revista Empreendedor, fez campanhas políticas e assessoria de imprensa.

    Trabalhou durante 11 anos para O Globo em São Paulo, como repórter de nacional e política. Deixou o jornal em abril de 2012.

    Recebeu o Prêmio ABCR de Jornalismo, segunda edição, em 2005, na Categoria Impresso, com a reportagem Calamidade, publicada pelo O Globo. Além de Adauri Antunes Barbosa, fizeram parte da equipe vencedora Bernardo de La Peña, Chico Oliveira, Heliana Frazão, Isabela Martin, Leticia Lins e Roberta Canetti.

    Adauri Antunes, com Rachel Cardoso, Regiane Oliveira, Silvia Czapski e Eduardo Magossi fez parte da equipe que produziu a matéria Visão integrada, da editora Célia Rosemblum, escolhida como finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, em 2013, publicada pelo Valor Econômico (SP).

    Em maio do ano passado foi convidado para integrar a equipe comandada pela editora de política do Valor, Maria Cristina Fernandes, mas sua contratação só foi efetivada em fevereiro de 2014. Nesse período Adauri, permaneceu frilando para o próprio Valor.

    Começou em fevereiro de 2014 como editor-assistente de política do Valor, atuando na edição dos serviços do Valor PRO, um serviço de informação em tempo real do Valor Econômico, traz notícias de economia, negócios e finanças, ferramentas, cotações, dados e indicadores. Permaneceu na função até fevereiro de 2015, quando o jornal promoveu um realinhamento das edições impressa e online.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista