14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Jornal italiano usa manchete racista na capa

O jornal esportivo italiano Corriere Dello Sport usou na capa da edição desta quinta-feira (5/12) a manchete Black Friday, acompanhada de fotos dos jogadores negros Romelu Lukaku (Internazionale de Milão) e Chris Smalling (Roma), trazendo notícias e atualizações sobre o clássico entre as duas equipes, marcado para sexta-feira (6/12).

Nas redes sociais, as duas equipes envolvidas repudiaram a ação racista do jornal. A Inter afirmou que “sempre será oposta a qualquer tipo de descriminação”. O técnico da Roma, Paulo Fonseca, postou que “precisamos ser mais conscientes”. Outros times italianos também se posicionaram contra o ato. 

Em nota, o jornal se defendeu afirmando que as críticas “não passam de indignação barata” e que o termo “Black Friday” foi usado “como elogio da diferença”.

Vale lembrar que esta foi apenas uma das inúmeras manifestações racistas que já ocorreram no futebol italiano. Diversas vezes, torcedores direcionaram xingamentos racistas e sons de macaco para jogadores negros, entre eles o próprio Lukaku.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese