Jornal DCI encerrará atividades

Última atualização: 17/9, às 10h32

Uma das mais tradicionais publicações especializadas em Economia ainda em atividade no País, o jornal DCI deixará de circular a partir de 23/9. A notícia foi confirmada nessa segunda-feira (16/9) aos funcionários da publicação – 29 no total, sendo 12 jornalistas. A decisão coloca fim à história do jornal, fundado em 1934, uma vez que não seguirá nem online.

A Sol Panamby, empresa controladora da publicação, ligada à família do ex-governador paulista Orestes Quércia, realiza nesta terça-feira (17) , na sede do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, uma assembleia para discutir a proposta de desligamento.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o diretor-executivo Raphael Müller creditou a decisão às dificuldades na economia do País e à ruptura no modelo de negócios do jornalismo, mas também, em parte, às medidas do Governo Federal que suspenderam a obrigatoriedade de veiculação de balanços e editais na imprensa.

“Elas não foram determinantes, mas sem dúvida as duas MPs, 892 e 896, tiveram influência nessa decisão, foram um reforço”, disse o executivo. “Elas causam uma insegurança muito grande para o ambiente em que a gente está vivendo”.

Sem perspectivas de conquistar investimentos para recuperar o jornal, que já havia passado por um programa de demissões no ano passado, decidiu-se pelo fechamento do impresso e da operação digital. “É muito triste, o grupo todo lamenta. É um jornal quase centenário, que vinha cumprindo o seu papel, com uma pauta voltada ao empreendedor, útil para a indústria brasileira e todos os setores”, concluiu Müller.

7 comments

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *