12.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Jornal do Carro lança versão online

Lançado em agosto de 1982, o Jornal do Carro, caderno do Estadão especializado em veículos, ganhará na próxima 4ª.feira (25/9) um site próprio (www.jornaldocarro.com), de olho em ganhos de abrangência, maior oferta de conteúdo e agilidade. Nele, os usuários poderão conferir valores de carros, motos, usados e terão uma página de serviços que trará, entre outras, informações sobre documentação, recalls e preços de pedágios. Em entrevista ao Portal dos Jornalistas, o editor do JC Tião Oliveira garantiu que a versão online não concorrerá com a impressa, mas será complementar a ela; confira: Portal dos Jornalistas – Qual será a dinâmica de atualização de notícias da página em relação ao impresso? Tião Oliveira – Pretendemos ser o mais completo e ágil site de notícias sobre veículos do País. Portanto, nosso objetivo, assim como ocorre no impresso, é o furo jornalístico, a busca por surpreender o leitor, oferecer facilidade ao acesso à informação quente e analítica, sem deixar de lado as reportagens de serviço, como dicas de manutenção, documentação, legislação, valores de pedágio etc.. Ou seja, também vamos ajudar o internauta a resolver questões do dia a dia. Não haverá concorrência entre o impresso e o eletrônico – são mídias complementares. O site, por sua própria natureza, dará a informação de agora, hoje; o impresso manterá a característica mais analítica. Portal dos Jornalistas – O direcionamento editorial será o mesmo do impresso ou pretendem abordar outros tipos de temas ou abrir espaço para novas reportagens? Tião Oliveira – A linha editorial do site do Jornal do Carro é a mesma adotada para o impresso e consagrada ao longo de mais de três décadas de história. Ao mesmo tempo, o site terá entradas exclusivas para motos e antigos, assuntos pouco ou nada explorados pela concorrência. Portal dos Jornalistas – Há quanto tempo estão estudando a criação desse novo espaço? Tião Oliveira – O Grupo Estado vem investindo pesado no aprimoramento da oferta de conteúdo, seja no papel ou por meio eletrônico. O site do JC reforça essa política e faz parte de um processo natural de atuação cada vez maior no meio digital. Portal dos Jornalistas – Que benefícios vocês imaginam que a versão trará para a marca Jornal do Carro? Tião Oliveira – Entre os ganhos para a marca estão a abrangência – no digital, o JC passa a ter alcance global –, a maior oferta de conteúdo e a agilidade na publicação da informação. Para o internauta, além de oferecer a informação mais confiável e abrangente 24 horas por dia, o site cria a possibilidade, por exemplo, da consulta às tabelas de preços de usados mais respeitadas do mercado. Portal dos Jornalistas – Houve algum reforço na equipe para tocar essa área? Tião Oliveira – Além do editor-assistente do site, que passará a integrar o time em breve, a equipe dedicada contará com Tainá Tonolli, que colaborava com a TV Estadão e será a produtora responsável pelos vídeos e acabamento visual (fotos, gráficos, etc.), com o repórter Rodrigo Lara e com um fotógrafo exclusivo. Os demais integrantes do time, até então focados no impresso e no blog, também contribuirão com conteúdo para abastecer o site e as redes sociais.  

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese