17 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Jorge Nóbrega assume a Presidência Executiva do Grupo Globo

Roberto Irineu Marinho e Jorge Nóbrega

Roberto Irineu Marinho permanece à frente do Conselho de Administração

Por Cristina Vaz de Carvalho

Jorge Nóbrega assumiu na tarde desta quinta-feira (14/12) a Presidência Executiva do Grupo Globo. Ele era o vice-presidente executivo da holding e sucede a Roberto Irineu Marinho.

Roberto Irineu completou 70 anos e se limita agora a presidir o Conselho de Administração, cargo que acumulava com a Presidência Executiva. Seus irmãos João Roberto e José Roberto Marinho, são vice-presidentes do Conselho. Dois membros da família – Paulo Marinho e Roberto Marinho Neto – ocupam posições executivas. Diz Roberto Irineu: “Vou continuar conversando e opinando diretamente sobre nossos produtos e a qualidade dos nossos conteúdos, com um olhar de quem ama o que fazemos e de quem tem a experiência de tantos anos de televisão e de mídia”.

Nóbrega chegou ao grupo em 1997, como consultor. No ano seguinte, era diretor de Coordenação Estratégica. Desde 2002, foi o braço-direito de Roberto Irineu. Nesse ano, coordenou a reestruturação financeira do grupo e, em 2007, organizou a Diretoria-Geral Corporativa. Tornou-se vice-presidente executivo em 2012.

Sob a responsabilidade dele ficam todos os negócios do grupo, os novos projetos e as transformações em curso no conjunto das empresas: TV Globo, Globosat, Infoglobo, Sistema Globo de Rádio, Som Livre e Globo.com. Nóbrega comenta: “Vamos continuar buscando o novo, não por pura novidade, mas porque é nele que nos fortalecemos”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese