A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) anunciou sua nova diretoria para o biênio 2022-2024, eleita em assembleia realizada em 11 de junho, em São Paulo. Renata Cafardo ocupa a presidência e Mariana Tokarnia a vice-presidência. Ambas são fundadoras da entidade.

Além de Renata e Mariana, compõem a nova diretoria os jornalistas Cintia Gomes, Fábio Takahashi, José Brito, Paulo Saldaña e Tatiana Klix. Cíntia e Brito substituem a Antônio Gois e Ângela Chagas, que deixaram a direção da Jeduca.

Desde 2016, ano de fundação da associação, é a primeira vez que duas mulheres estarão à frente da entidade. Para Renata Cafardo, “o Brasil vive um momento desafiador na educação, de muitos retrocessos. O jornalismo de educação é crucial para mostrar essa realidade e levar a sociedade e os governos a buscarem soluções”.

Além da nova diretoria, a assembleia aprovou a criação do Conselho Curador, que tem o objetivo de assessorar e orientar os demais órgãos da associação. Antônio Gois passa a fazer parte desta nova instância, e Ângela Chagas participará do Comitê da Jeduca.

A assembleia aprovou ainda alterações no Estatuto da associação, com o objetivo de adequá-lo ao atual momento da entidade. Confira no site da Jeduca.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments