O presidente Lula efetivou Jean Lima no cargo de diretor-presidente da EBC. Ele ocupava interinamente o posto desde a saída de Hélio Doyle, em outubro. O governo também nomeou Maíra Carneiro Bittencourt Maia diretora-geral da empresa. Os dois dirigentes, que terão mandato até 30 de outubro de 2025, tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU) de 15 de dezembro.

Doutor em História Econômica e mestre em História Social, Lima foi coordenador adjunto de Articulação Intergovernamental, coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal e secretário-adjunto de governo na Secretaria de Governo do DF. Foi ainda presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (Ipedf); e consultor no governo federal e no Terceiro Setor na elaboração de projetos e convênios para planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas na área da educação e alimentação escolar.

Maíra é jornalista e pós-doutora em Comunicação e Artes. É docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe. Foi diretora do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais, diretora de Comunicação da UFS e presidente do Conselho Editorial da Universidade. Na EBC, integrou o Conselho de Administração de agosto a dezembro de 2023. Atuou ainda, por dez anos, em emissoras de TV no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments