Jatobá PR premia 17 agências e entrega 29 troféus

A festa de entrega da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR reuniu num jantar no Hotel Renassaince, em São Paulo, no último dia 8/12, perto de 200 profissionais de comunicação corporativa, entre eles os principais executivos das agências contempladas.

Iniciativa do Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), integrado por Business News Online, Jornalistas Editora, Mega Brasil Comunicação e Maxpress, o Jatobá PR é o primeiro prêmio do continente exclusivo para agências de comunicação e também o primeiro que as contempla em duas instâncias, uma para as grandes agências e outra para as chamadas agências butique – ou seja, as que atuam em nichos, determinadas áreas geográficas ou são especializadas em serviços específicos.

Igualmente de forma pioneira, todos os cases inscritos – vencedores ou não – ganharão perenidade e relevância num Banco de Cases, que objetiva se transformar num espaço de pesquisa e numa vitrine para os negócios.

A Agência Butique do Ano é a Prefácio Comunicação, de Belo Horizonte, que levou dois troféus e teve o melhor desempenho no julgamento dos cases finalistas. Entre as grandes, a Agência do Ano foi a Edelman Significa, que venceu com quatro dos cinco cases em que foi finalista, e com isso ganhou a quinta estatueta. E para a agência com maior número de cases finalistas os organizadores decidiram instituir uma premiação especial, a que denominou Agência Destaque do Ano – Prêmio Especial do Júri, vencido pela Weber Shandwick, com nove trabalhos.

Segundo Eduardo Ribeiro, membro do Gecom, todos os recursos arrecadados nas inscrições e no jantar foram integralmente revertidos para a premiação. Em seu discurso durante o jantar, ele disse: “E a esses recursos agregamos o tempo e a energia das equipes das quatro empresas que integram o Gecom, num trabalho tão voluntário quanto idealista, cujo objetivo maior foi construir um prêmio à altura da magnitude de nossa atividade no Brasil e nos demais países da América Latina. Buscamos a excelência e a inovação, dentro da máxima de que em casa de ferreiro o espeto tem que ser de ferro. Mas, independentemente de premiação, de conquistas, de troféus, pensamos que o mais importante do Jatobá sejam a união, o respeito, a solidariedade, a amizade, o companheirismo, a ética, a transparência, a justiça, o equilíbrio, a igualdade de oportunidades, elementos pelos quais propugnamos e que estiveram presentes em cada uma das etapas de construção do projeto. Miramos o sol. E com isso levamos uma certeza: se errarmos, ainda assim estaremos entre as estrelas”.

O jantar contou com o apoio da Boxnet e o prêmio, de Abracom, Conrerp-2ª Região e Fenapro; apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e revista Imprensa; e auditoria da NK Inpact.

“As agências de comunicação corporativa finalmente têm um prêmio para chamar de seu. O Troféu Jatobá é a realização de um desejo coletivo, transformado em realidade pelo Gecom: dar às agências  e seus profissionais o reconhecimento pela qualidade dos trabalhos feitos ao longo de um ano de muito suor, com pitadas de criatividade e muito pensamento estratégico. Os clientes têm seus méritos, pois sem que eles contratem as agências nada seria feito. Mas é preciso que o mercado brasileiro tenha um espaço destinado ao protagonismo das agências. Já temos esse espaço: vida longa ao Troféu Jatobá!”. – Carlos Henrique Carvalho, presidente executivo da Abracom”.

Confira os finalistas e vencedores.

Os premiados

Contribuição a PR

Finalistas:

Associação Comercial de São Paulo, com Impostômetro da Associação Comercial de SP

Edelman Significa, com Dia das Mães Sonae Sierra Brasil – Irmães

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com Intranet Espaço do Servidor: Parcerias que valorizam e beneficiam 260 mil servidores

Supera Comunicação, com Diálogos Supera

Vencedora:

Edelman Significa

Projeto Especial de PR – Agência Butique

Finalistas:

Árvore Gestão de Relacionamento, com Meu vizinho Pardini

Lucia Faria Comunicação, com Lucia Faria Network – HSR Specialist Researchers & O Estado de S. Paulo

Mendes & Nader Comunicação, com Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário

Race Comunicação, com Realinhamento da marca – Allianz Worldwide Partners Brasil

Supera Comunicação, com Schinlovers – Embaixadores da Schin

Vencedora:

Mendes & Nader Comunicação

Projeto Especial de PR – Grande Agência

Finalistas:

Burson-Marsteller, com Sorriso para todos

CDI Comunicação Corporativa, com #irpromundo

Imagem Corporativa, com Futebol pela amizade

Máquina Cohn & Wolfe, com Com posicionamento “Viva menos do mesmo”, Vivo lança aplicativo que ensina a meditar

Vencedora:

CDI Comunicação Corporativa

Reputação/Imagem Corporativa – Agência Butique

Finalista e vencedora:

Press à Porter, com Redescobrindo Porto Seguro

Inovação em PR – Agência Butique

Finalistas:

Agência Carti, com Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google

Martha Becker Comunicação, com ComArte

MMarchiori, com Análise da Comunicação Cocamar para reconstrução do Ato de Comunicação

Vencedora:

Agência Carti

Inovação em PR – Grande Agência

Finalistas:

Ideal H+K Strategies, com Aedes do Bem

Ideal H+K Strategies, com Rio 2016

Llorente & Cuenca, com Inovathon Logistics Challenge

Vencedora:

Ideal H+K Strategies, com Aedes do Bem

Mídia Digital – Grande Agência

Finalistas:

Burson-Marsteller, com Campanha Tecnologia & Vida

Edelman Significa, com GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Jeffrey Group, com Renovação Bayer Jovens

Weber Shandwick, com A Beneficência Portuguesa de São Paulo e o novo posicionamento nos canais sociais

Vencedora:

Edelman Significa

Mídia Impressa ou Eletrônica – Agência Butique

Finalistas:

Corcovado Comunicação, com Reformulação da revista Fórum, da Amaerj

Ícone Comunicação, com Revista O Sucesso

Linhas Comunicação, com Foco&Gestão

Vencedora:

Linhas Comunicação

Mídia Impressa ou Eletrônica – Grande Agência

Finalista e vencedora:

Llorente & Cuenca, com Revista Desenvolve SP

Prevenção e Gestão de Crise – Grande Agência

Finalista e vencedora:

Llorente & Cuenca, com Superaquecimento de motor de voo da Latam Airlines Brasil

Comunicação Interna – Agência Butique

Finalistas:

4CO, com Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo

Prefácio Comunicação, com Campanha Somos AWP: o gamefication como estratégia para aproximação e engajamento com público interno

Supera Comunicação, com Camisa 10

Vencedora:

4CO

Comunicação Interna – Grande Agência

Finalistas:

Ideal H+K Strategies, com Atitude Campeã

Planin Comunicação, com Ecolab 360

Vencedora:

Ideal H+K Strategies

Sustentabilidade – Agência Butique

Finalistas:

Prefácio Comunicação, com O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce

E4, com Gluten Free Brasil

Vencedora:

Prefácio Comunicação

PR Digital – Agência Butique

Finalistas:

Ícone, com Lançamento Snapchat Teresina Shopping

Press à Porter, com Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais

Race Comunicação, com Caixa Surpresa | 60 anos Ajinomoto do Brasil

Vencedora:

Press à Porter

PR Digital – Grande Agência

Finalistas:

Ideal H+K Strategies, com #SOMOSLIVRES

Ketchum, com Batalha da Precisão – Gillette

MSL Andreoli, com Rio by PayPal

Tempo Propaganda, com Pais das Mina

Weber Shandwick, com Tá tendo Hellmann’s

Vencedora:

Ketchum

Public Affairs e Relações Governamentais – Grande Agência

Finalista e vencedora:

Ketchum, com Expansão para meninos da vacina contra o HPV

Evento Corporativo – Agência Butique

Finalistas:

Alfapress, com II Fórum de Debates Abrapneus – Cenário 2018 – Retomada do crescimento do segmento automotivo com reforço da parceria entre fabricantes e revendas

Kasane 360, com 1º Passeio Pet EBM

Vencedora:

Kasane 360

Evento Corporativo – Grande Agência

Finalistas:

Jeffrey Group, com Coletiva Sony 2017

RP1, com Projeto #HelloTalks

Textual, com One Brand Strategy, Novas Escolhas, o Mesmo Prazer: campanha de marca única aposta na força de Coca-Cola

Weber Shandwick, com Puma revela o artista por trás do piloto: Hamilton e sua conexão intimista com São Paulo

Weber Shandwick, com TIM – Evoluir é fazer diferente

Vencedora:

RP1

Pesquisa em PR – Agência Butique

Finalistas:

Advice Comunicação, com Pesquisa Consumo de notícias do brasileiro

Prefácio Comunicação, com Diagnóstico de Comunicação Interna: O impacto do modelo de gestão na realidade da comunicação interna

Supera Comunicação, com Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional

Vencedora:

Supera Comunicação

Responsabilidade Social – Grande Agência

Finalistas:

Burson-Marsteller, com Uniformes transformados em cobertores

Edelman Significa, com Isso tem valor: Liberty Seguros

Imagem Corporativa, com Futebol pela amizade

Imagem Corporativa, com Vamos decidir juntos

Weber Shandwick, com McDia Feliz – Um recorde na luta contra o câncer infanto-juvenil

Vencedora:

Burson-Marsteller

PR Internacional – Agência Butique

Finalistas:

Advice Comunicação, com Unisys Security Index

Grupo Casa, com LatAm Edge Award 2016 e 2017

Prefácio Comunicação, com Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul

Vencedora:

Prefácio Comunicação

PR Internacional – Grande Agência

Finalistas:

Imagem Corporativa, com Futebol pela amizade

Jeffrey Group, com Campanha LGBT 2017 – Marriott

Llorente & Cuenca, com Mudando os paradigmas da arte latino-americana

Vencedora:

Llorente & Cuenca

Comunicação Integrada – Agência Butique

Finalistas:

Corcovado Comunicação, com IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas

Dezoito, com Usaflex: Comunicação Integrada. Práticas de PR, digital e editorial

Golin, com Ler e Brincar – McDonald’s

Press à Porter, com Comunicação Integrada da raiz às pontas – Itallian Hairtech

Trama, com Inbound PR:  estratégias de Relações Públicas e Inbound Marketing para fortalecer a filantropia no Brasil

Vencedora:

Corcovado Comunicação

Comunicação Integrada – Grande Agência

Finalistas:

CDI Comunicação Corporativa, com Sommelier virtual – Reservado Concha y Toro

Edelman Significa, com Histórias em todos os sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Imagem Corporativa, com Vamos decidir juntos

Llorente & Cuenca, com Comunicação integrada | Energia para um novo mundo

Weber Shandwick, com Meu lugar no Rio – conectando voluntários e a população carioca

Vencedora:

Edelman Significa

Assessoria de Imprensa/Relações com a mídia – Agência Butique

Finalistas:

Alfapress, com Piquenique Cores da Estação

Comunicare, com Como a assessoria de imprensa ajudou na recuperação judicial do Grupo Jorge Zanatta

Corcovado Comunicação, com IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas

Linhas Comunicação, com 4Milk

Race Comunicação, com Gosto umami: dando sentido ao paladar

Vencedora:

Corcovado Comunicação

Assessoria de Imprensa/Relações com a mídia – Grande Agência

Finalistas:

Edelman Significa, com Visit California – California Onboard

Ideal H+K Strategies, com Nike Olimpíadas 2016

Weber Shandwick, com Dulciana – A primeira colheita da cebola que não faz chorar

Weber Shandwick, com Invisible Hands

Weber Shandwick, com Seja Digital: alto engajamento e mobilização social, intensificados pela imprensa, na campanha de desligamento do sinal de TV analógico na região metropolitana de São Paulo

Vencedora:

Edelman Significa

Agência Destaque do Ano – Prêmio Especial do Júri

Vencedora:

Weber Shandwick

Agência Butique do Ano

Finalistas:

Corcovado Comunicação

Prefácio Comunicação

Press à Porter

Race Comunicação

Supera Comunicação

Vencedora:

Prefácio Comunicação

Agência do Ano

Finalistas:

Edelman Significa

Ideal H+K Strategies

Imagem Corporativa

Llorente & Cuenca

Weber Shandwick

Vencedora:

Edelman Significa

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *