11.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Jornalistas&Cia comemora 17 anos com edição especial

A edição 865 de Jornalistas&Cia circulou nesta 4ª.feira (26/9) celebrando os 17 anos do informativo. O primeiro número de J&Cia, que ainda se chamava FaxMOAGEM, tinha uma ou duas páginas e era distribuído via fax para as redações.

O boletim foi inspirado na coluna Moagem do jornal Unidade, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, criada por José Hamilton Ribeiro e assinada por Eduardo Ribeiro ? diretor de J&Cia e deste Portal dos Jornalistas. Hoje, J&Cia é distribuído eletronicamente e lido por cerca de 35 mil profissionais. ?São 17 anos buscando entender a alma do jornalista, esse profissional tão acostumado a falar dos outros e avesso a falar de si. Rigoroso com a precisão. Impaciente com escorregões ideológicos. Avesso a ufanias exageradas. Implacável com histórias inverossímeis. Cioso de seu tempo para perdê-lo com inutilidades.

Ávido por informações, desde que relevantes e que apoiem o seu dia-a-dia profissional?, afirmam no editorial Eduardo e e o editor-executivo Wilson Baroncelli. Mais de 60 depoimentos de profissionais amigos estão reproduzidos no especial. No noticiário da semana, manchetes para a Rede Globo, que anunciou em doses homeopáticas diversas mudanças no cúpula do seu Jornalismo; a saída de Luís Cosme e Adriana Freitas do Jornal da Record, em direção do Domingo Espetacular, da mesma emissora; novos controladores do iG fazem ajuste e cortam dez na redação; e uma análise de Clarice Herzog sobre as implicações da mudança da causa mortis na certidão de óbito de Vlado Herzog por decisão da Justiça.

Destaque também para prêmios, com o anúncio dos finalistas do J&Cia/HSBC e do Jabuti, e dos vencedores do Comunique-se. Em Memórias da Redação, J&Cia publica o primeiro da série de quatro textos de Nora Gonzalez sobre Matías Molina, extraídos, com a permissão dela, do livro Matías M. ? O ofício da informação. Ex-editor-chefe da Gazeta Mercantil, Molina completou 75 anos no final de julho. Para ler a edição especial de Jornalistas&Cia, clique aqui.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese