12.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

IVC diz que edições digitais revertem queda na circulação de revistas

A análise do IVC sobre a circulação de revistas no segundo semestre do ano passado, considerando somente as publicações com dados das edições digitais que a entidade audita, apontou crescimento de 5,8% em relação ao primeiro semestre de 2013 e de 3,1% na comparação com o mesmo período de 2012. Para as revistas sem números de edições digitais foram constatadas quedas de 3% e 4,4%, respectivamente. O conjunto das revistas auditadas (com e sem edições digitais) teve declínio de 3,1% na circulação, na comparação entre 2013 e 2012. As assinaturas tiveram leve variação, de -0,04%, enquanto a venda avulsa caiu 9,2%.

As publicações semanais e quinzenais tiveram menor declínio médio, com redução de 2%, e as mensais apresentaram retração de 5,3% na circulação. Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC, afirma que “em dezembro de 2013, as edições digitais representaram 9,2% da circulação das publicações que informaram esses dados. A tendência de ler revistas em dispositivos digitais é crescente e acreditamos que o mesmo ocorre em outros títulos”.

Por conta desse movimento, este ano o Instituto terá também informações sobre leitores que compram tanto a edição impressa como a digital, o que caracteriza a sobreposição. Com isso, poderá apurar quanto desse crescimento é devido a novos leitores, bem como o volume correspondente à migração do impresso para o digital.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese