O Instituto Vladimir Herzog lançou Usina de Valores, projeto que visa a disseminar e promover uma cultura de direitos humanos nas periferias do País. Por meio de atividades como cursos, oficinas, lives e intercâmbios, o objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade democrática e não violenta.

Ainda sem data de início divulgada, as atividades estão previstas para breve.

Em parceria com lideranças e organizações ao longo de territórios periféricos no Brasil, as atividades serão presenciais e online. As presenciais acontecerão nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Vitória (ES) e Alvorada (RS).

Cada participante terá acesso a materiais como artigos, vídeos, entrevistas, livros, leis e declarações diretamente no site.

Hamilton Harley, coordenador da Área de Educação em Direitos Humanos do IVH, afirma que o objetivo é combater os discursos de ódio que naturalizam a violência: ”Fazemos isso promovendo práticas de diálogo, de respeito à diversidade e de valorização dos direitos humanos, disseminando valores de dignidade humana, escuta ativa, engajamento político, coexistir na diferença e bem-viver”.

Parte das atividades será aberta ao público, e haverá também atenção especial aos jovens que estão em processo de formação educacional e às diversas comunidades evangélicas, que vêm sendo afetadas pelo fundamentalismo religioso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments