Termina nesta quarta-feira (22/3) o período de inscrições para a 11ª edição do Prêmio Gabo, realizado pela Fundação Gabo, cujo tema este ano será O jornalismo vive.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer e destacar o trabalho jornalístico feito em meio a ameaças, ataques, críticas e fake news na região da América Ibérica, em cinco categorias: Texto, Fotografia, Áudio, Imagem e Cobertura.
Cada categoria terá três finalistas e um vencedor. Os finalistas receberão um reconhecimento durante o Festival Gabo 2023, serão convidados ao evento, com todas as despesas pagas, e receberão oito milhões de pesos colombianos, pouco mais de R$ 8.600.
Já o vencedor de cada categoria receberá 35 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 38 mil), um certificado, e um exemplar da escultura Gabriel, criada pelo artista colombiano Antonio Caro.
Podem ser inscritos trabalhos publicados originalmente em espanhol ou em português, entre 7 de junho de 2022 e 21 de março de 2023. O Festival Gabo 2023 será realizado de 30 de junho a 2 de julho, em Bogotá, na Colômbia.
Mais informações e inscrições aqui.
Leia também:
- Leão Serva vai para Londres e Marília Assef é a nova diretora de Jornalismo da TV Cultura
- Ajor abre inscrições para Festival 3i 2023
- Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising