Novo projeto na revista Época, e contrata a In Press para assessoria de comunicação
O Globo rearruma suas colunas e traz novos colunistas
O jornal O Globo recomeçou a publicar em 19/2 as crônicas de Joaquim Ferreira dos Santos na última página do Segundo Caderno, espaço que ele ocupou por 11 anos. E estreou a coluna Gente boa assinada por Marina Caruso, ex-Marie Claire.
No Esporte, Martín Fernandez passa a escrever aos sábados. Uruguaio radicado no Brasil desde a infância, Fernandez vem do Globoesporte.com e tem passagens por Estadão, Folha e Marca, de Madri. O fotógrafo Leonardo Aversa, que trabalhou no Globo por 25 anos, revelou-se como cronista na rede e no site Colabora, e ganhou agora, na editoria Rio, o espaço Crônicas cariocas. Confira a grade completa dos colunistas.
Época celebra 20 anos com mudanças no projeto, já na edição de 2 de março
A revista Época completa 20 anos em 2018. Para comemorar, renova a marca e os projetos gráfico, editorial e digital. Tudo isso será lançado em 2/3, com circulação prevista para as sextas-feiras.
Em termos editoriais, em vez de um resumo da semana, propõe-se a ter originalidade de assuntos e personagens para surpreender sempre. Tanto na versão impressa como no site, pretende abordar temas fora do eixo Rio-Brasília-São Paulo, com repórteres e colaboradores em todo o País, em séries de reportagens que serão atualizadas online e acompanhadas pela audiência na forma de episódios. Haverá podcasts com jornalistas da redação integrada e convidados; vídeos com bastidores de reportagens ou histórias produzidas especialmente para a plataforma digital; newsletters semanais enviadas com o cardápio de matérias da próxima edição; membership para assinantes premium que terão vantagens em eventos e promoções da revista.
Novos colunistas se juntam ao time: a economista Mônica Baumgarten De Bolle, professora da Johns Hopkins University, fala, é claro, sobre Economia; Marcos Nobre, cientista social e professor da Unicamp, numa coluna sobre Política; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ, ex-NO.com, aborda temas de Cultura e Sociedade, e Conrado Hübner Mendes, professor do Departamento de Direito da USP, escreve sobre assuntos nacionais e políticos. A revista prepara uma campanha de publicidade mostrando os rostos desses novos colunistas.
O projeto gráfico é assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro, que também desenharam o novo logotipo da marca. A tipografia escolhida permite mais texto por página, sem que pareça comprimido. O leiaute prioriza o equilíbrio entre colunas de texto e áreas brancas, o que ajuda a distinguir as páginas editoriais das publicitárias. A fotografia ganha mais importância, individualmente ou em ensaios.
A redação de Época passa para a integração com os jornais O Globo, Extra e Expresso. Como a revista vai circular também para os assinantes de Globo e Valor, a nova semanal terá uma circulação de mais de 500 mil exemplares.
In Press ganha a conta de Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico
A In Press Porter Novelli assumiu a conta de assessoria de comunicação de Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico, que fazem parte do Grupo Globo. O atendimento é de Mayara Benatti ([email protected]), com gerência de Leticia Schustoff (leticia.schustoff@) e direção de Tatiana Wolff (tatiana.wolff@).