Estão abertas até 24 de janeiro as inscrições para o curso gratuito Cartografia e Investigação Ambiental da InfoAmazonia. A edição é a primeira de uma série de capacitações voltadas a comunicadores visando fortalecer investigações ambientais na Amazônia.
A formação será composta por cinco aulas que ocorrerão nos dias 3, 6, 12 e 14 de fevereiro, das 18h às 20h, em formato online, via Google Meet. A capacitação ensinará a diferenciar formatos de arquivos geográficos, manipular dados geoespaciais, criar mapas interativos, aplicar técnicas de apuração ambiental e produzir narrativas visuais baseadas em evidências.
Participantes com certificado e experiência em temas socioambientais podem submeter pautas relacionadas ao curso para concorrer a bolsas de até R$ 8.200, destinadas à produção de reportagens no site da InfoAmazonia.
Inscrições aqui.