O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) lançou o programa Jogo Limpo, em parceria com o YouTube Brasil, que tem o objetivo de apoiar novos projetos de combate às fake news sobre as eleições deste ano. As inscrições vão até 15 de maio.

O programa distribuirá um total de US$ 150 mil, com um limite de até US$ 25 mil por projeto, para ajudar na produção de conteúdo, desenvolvimento de tecnologia e difusão de iniciativas de alfabetização midiática, com foco no combate à desinformação sobre as eleições de outubro. Os selecionados terão três meses de orientação especializada com mentores escolhidos pela equipe do ICFJ. As propostas selecionadas terão apoio de divulgação do ICFJ e do YouTube Brasil.

Jogo Limpo incentiva a inscrição de propostas de jornalistas, fact-checkers, publicitários, acadêmicos, pesquisadores e estudantes universitários. Todos os projetos devem estar obrigatoriamente relacionados ao combate à desinformação sobre as eleições no Brasil, demonstrar forte senso de criatividade e inovação e ter um forte cunho jornalístico.

Os projetos escolhidos serão anunciados em 21 de junho. Os processos de desenvolvimento, financiamento e mentoria ocorrerão de 23 de junho até 23 de setembro, mas as propostas devem estar prontas para serem lançadas até 16 de agosto, quando a campanha eleitoral oficial começa no Brasil.

Confira mais informações e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments