Ranking J&Cia: Os Mais Premiados Veículos de Comunicação em 2012

A Rede Globo continuou demonstrando em 2012 seu poderio na conquista de prêmios de jornalismo, amealhando 19, que lhe deram 490 pontos. Com esse desempenho, liderou o Ranking dos Mais Premiados Veículos de Comunicação Brasileiros em 2012. Cinquenta pontos abaixo, a vice-liderança ficou com o Estadão, cujos profissionais conquistaram ao longo do ano passado dez prêmios, acumulando 440 pontos para o veículo.

A Folha de S.Paulo, vencedora do mais importante prêmio nacional, o Esso de Jornalismo, obteve 410 pontos, ficando com a 3ª colocação. O Globo obteve 12 prêmios e 370 pontos; e o Correio Braziliense, 11 prêmios e 305 pontos. Todos os demais ficaram abaixo dos 300 pontos, sendo que a linha de corte de pontuação no ano que passou, para se chegar aos 30 mais vitoriosos, foi de 60, número atingido por Flap Internacional, iG e Piauí.

Confira a seguir os mais premiados veículos de comunicação de 2012:Veja também:+ Ranking afere exclusivamente prêmios de jornalismo e focados na figura humana dos jornalistas+ Prêmios que compõem o Ranking Jornalistas&Cia+ O Conselho Consultivo do Ranking Jornalistas&Cia.