6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Hoje em Dia (MG) anuncia redação multimídia

Cronograma prevê portal e rádio em agosto próximo e tevê em dezembro de 2015 Ricardo Galuppo, diretor de Jornalismo do Hoje Em Dia, reuniu a redação no último dia 10/4 para anunciar os novos planos para a empresa, entre eles a implantação do Central Desk, um novo modelo de redação com planejamento de conteúdo centralizado e distribuição compartilhada para todas as plataformas de informação (jornal impresso, portal, redes sociais, tablet e smarphone, emissora de rádio e emissora de tevê). “A aposta no Hoje em Dia reflete um investimento em multimídia, voltando suas atenções para o jornal enquanto uma usina de produção de conteúdo”, afirma Galuppo.

Ele explica que esse conteúdo será mais informativo no portal e mais analítico e completo no jornal impresso: “Reforçamos que nosso foco será o mercado local e que vamos estimular uma forte interação com o leitor”. Para valorizar e dar mais tecnicidade a esse conteúdo, uma nova equipe de 24 colunistas passa a escrever para o jornal. Galuppo anunciou também o novo projeto gráfico do jornal, que está sendo elaborado pela Greco Design para vigorar a partir de agosto, a criação de cadernos autossustentáveis específicos para os municípios de Nova Lima, Contagem e Sete Lagoas – regiões de grande densidade populacional –, além de cadernos regionais para o Norte de Minas e Vale do Aço e, em médio prazo, para o Sul de Minas e Zona da Mata.

Para agosto também está previsto o lançamento do portal e da rádio Hoje em Dia. A TV Hoje em Dia está programada para entrar no ar em dezembro de 2015, mesma data em que deverá ser entregue a Casa Hoje em Dia, centro de convivência a ser instalado num edifício de três andares, em área nobre do bairro Savassi, que acomodará os estúdios de rádio e tevê, cafeteria, lojas, terraço gourmet e minipalco para intervenções culturais. A redação do jornal permanecerá no bairro Santa Efigênia. E para aproximar o leitor das rotinas da redação, o HD já adotou o WhatsApp para receber pautas, fotos e debater temas. Os conteúdos devem ser enviados pelo 31-8372-1031.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese