Grupo Spring traz para o mercado brasileiro Successful Farming

Estreia será em plataforma digital e a equipe contará inicialmente com dez pessoas, sob a liderança de Darlene Santiago, A Successful Farming, marca especializada em agronegócio e líder do segmento nos Estados Unidos, está chegando ao Brasil, com lançamento marcado para setembro.

A operação envolve uma joint venture entre o Grupo Spring, que edita no Brasil América Economia e Rolling Stones, além de se dedicar a publicações customizadas, e a Meredith, empresa de mídia que há mais de cem anos publica a revista nos Estados Unidos.

A versão brasileira, a primeira fora da América, estará disponível inicialmente apenas em plataforma digital (ainda em desenvolvimento). A previsão é de que em um ano o conteúdo migre para outras plataformas, sobretudo o papel.

Sobre isso, disse José Roberto Maluf, presidente da Spring, ao Propmark: “Na Spring, a abordagem não é apenas impressa ou digital. Trata-se de uma plataforma de comunicação na qual, nesse caso da Successful Farming, optamos por começar pelo digital, mas queremos ir para o impresso em, no máximo, um ano. A Spring acredita que a plataforma revista tem muito a contribuir para o Brasil, em todos os segmentos. Houve uma diminuição de apoio publicitário nessa plataforma, mas os anunciantes já perceberam os resultados que o meio revista proporciona, de forma focada no formador de opinião, no leitor específico e no público em geral. Nós acreditamos em jornalismo bem feito e diferentes plataformas para distribuir”.

A parceria entre as empresas vem sendo desenhada desde o ano passado. Nela, a Spring ficará responsável pelo dia a dia das operações da Successful Farming Brasil, incluindo a produção de conteúdo local, publicidade e veiculação; e a Meredith, pelas notícias globais do mundo do agronegócio e o apoio na construção e gestão da plataforma digital, em que tem grande expertise. Neste primeiro momento, a redação brasileira será formada por dez profissionais, liderados por Darlene Santiago, ex–Dinheiro Rural.

Logo Prêmio Jatobá