Grupo FSB e Exame lançam plataforma de conteúdo estratégico Bússola

O Grupo FSB lança nesta quinta-feira (27/8) a plataforma Bússola, que desenvolveu em parceria com a Exame. O objetivo é ampliar o debate entre líderes de empresas e o mercado e oferecer um melhor contexto sobre os principais setores da economia à sociedade.

Hospedada no site da Exame, a plataforma vai compartilhar diariamente conteúdos para os setores de varejo, infraestrutura, saúde, educação, sustentabilidade, política, comunicação e marketing. Além do portal na internet, a Bússola conta com newsletters, webinars e podcasts. A plataforma, comercializada por FSB e Exame, está disponibilizando ao mercado diversas opções de publicidade digital e conteúdo patrocinado para alcançar uma audiência qualificada.

Lucas Amorim, diretor de redação da Exame, afirma que a parceria com o Grupo FSB “preserva a independência e qualidade jornalística da redação da Exame e, ao mesmo tempo, traz um conteúdo diferenciado, de empresas líderes, para entregar ainda mais conteúdo aos assinantes do portal”.

Alexandre Loures, sócio-fundador da Loures Consultoria e sócio-diretor da FSB, diz que “esse canal multiconteúdo deve ser uma parada obrigatória para as principais lideranças e instituições empresariais que buscam orientação e informação confiável. Nosso time de especialistas trará experiências, perspectivas e novidades dos setores, além de produzirem análises estratégicas. Seremos agora provedor de conteúdo de qualidade para o público final”.

Para Flavio Castro, sócio-diretor da FSB Comunicação, a plataforma Bússola reflete o DNA e valores do Grupo FSB: “Procuramos desenvolver estratégias alinhadas com inovação e tendências do mercado. Esse projeto será um norte para nossos clientes e para diversas instituições. É um passo que estamos dando para mostrar para o mercado nossa expertise e nos colocarmos como referência no setor de comunicação”.

São os seguintes os conteúdos da Bússola:

Webinar − Toda terça-feira, ao meio dia, reúne líderes e autoridades dos principais setores da economia para discutir temas setoriais e da atualidade. Transmitidos ao vivo pelos canais de Exame e Bússola no YouTube.

Bússola Covid-19 − Curadoria diária das principais notícias do dia, atualmente bastante focado na pandemia.

Análise & Conjuntura Política − Artigo semanal assinado pelo jornalista Alon Feuerwerker.

Comunicação e Marketing − Artigo semanal assinado por Alexandre Loures e Flavio Castro, sobre tendências desses mercados e da área digital.

Influência e Congresso − Ranking semanal produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, acompanha publicações e engajamento dos deputados e senadores nas redes sociais.

Podcast A+ − Semanalmente, a equipe de jornalistas e analistas políticos da FSB discute os temas que estão na pauta de Brasília, e suas repercussões para a economia.

Podcast Digitalize − O programa traz as lideranças das equipes digitais da FSB Comunicação e convidados para discutir o mercado de transformação e comunicação digitais, e as melhores práticas da área.

Bússola está também em Twitter (@canalbussola), Facebook (@bussolacanal) e YouTube (@Bussola Digital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *