Grupo Abril garante que concluirá homologações até 31/8

O Grupo Abril recebeu em 28/8 os sindicatos dos Jornalistas, dos Gráficos e dos Administrativos de São Paulo com o objetivo de esclarecer dúvidas em relação ao processo de recuperação judicial que solicitou em meados do mês. No encontro, a empresa garantiu que concluirá as homologações pendentes e a liberação do FGTS até 31 de agosto.

De acordo com o comunicado da Abril, “os pagamentos de todos os credores da classe I, ou seja, credores trabalhistas, deverão ser feitos no prazo de até 12 meses a partir da aprovação do plano de recuperação judicial. No entanto, há um esforço da companhia para viabilizar antecipadamente os valores de seus ex-funcionários”. O grupo informou também que está sendo revisada a lista de credores para possíveis ajustes dentro do prazo legal para a publicação definitiva.

Dívida bilionáriaGraciliano Rocha, editor de conteúdo do BuzzFeed, divulgou em 24/8 uma análise da dívida do Grupo Abril após ter acesso às 148 páginas da relação de credores protocolada na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. No total, o conglomerado pediu uma trégua para tentar negociar o pagamento de R$ 1,6 bilhão. Desse total, os débitos trabalhistas respondem por menos de 7%, avaliados em aproximadamente R$ 110 milhões, para um total de 2.659 funcionários e ex-funcionários do grupo. Confira a reportagem.

1 comment

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *