10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Governo de SP anuncia mudanças na gestão da TV Cultura

O governador de São Paulo João Doria anunciou nessa quarta-feira (22/5) mudanças para modernizar a gestão na TV Cultura e na Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora. O novo presidente da entidade é o jornalista José Roberto Maluf, com experiência diretiva nos grupos Bandeirantes e SBT, substituindo Marcos Mendonça, que ocupou a função por três gestões.

A meta de Doria é tornar a TV Cultura mais atrativa para os mercados de publicidade e de licenciamento, garantindo ampla autonomia financeira para investimento em programação de qualidade. “Nossa intenção é ampliar a participação do setor privado no apoio à programação tanto da TV como da Rádio Cultura”, afirmou. Para o governador, a busca por nomes com ampla experiência em emissoras de TV balizou a escolha do novo comando da Fundação Padre Anchieta e dos Conselhos Curador e Gestor.  “O diálogo é excepcionalmente bom entre todos”, frisou.

O Conselho de Gestão, principal novidade da TV Cultura, vai atuar em conjunto com o Conselho Curador na busca da integração às novas tecnologias de transmissão e parcerias com o setor privado. O grupo atuará de forma voluntária e será presidido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos mais renomados executivos da história da TV no Brasil. Integram também esse Conselho o secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão; o presidente da FPA José Roberto Maluf; o presidente do Conselho Curador Antônio Prado Jr.; além de profissionais de mercado como Marcelo Duarte, Ricardo Scalamandré, Bruno Barreto, Chico Zaidan Mendez, José Maurício Fittipaldi, Matias Antonio Jacinto, Phillipe Carrasco, Roberto Buzzoni e Roberto Giannetti.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese