9.1 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Google News Initiative completa um ano com novas ferramentas e programas para a imprensa

O Google News Initiative completou um ano. Nesse período, a iniciativa focou esforços na criação de programas para ajudar a imprensa a evoluir seus modelos de negócios, valorizar o jornalismo de qualidade e criar uma nova cultura de inovação digital nas redações.

Na semana passada, o Google fez uma série de anúncios para ampliar o seu apoio para a imprensa. Entre eles, duas novas ferramentas de checagem de fatos; suporte para modelos de monetização com base em contribuições e associações; o GNI Digital Subscriptions Lab, que vai ajudar publicações selecionadas a desenvolver um modelo de negócios baseado em assinaturas digitais; o programa GNI Cloud será ampliado para formar profissionais de 14 empresas de jornalismo em aprendizado de máquina; e uma campanha global de alfabetização midiática no valor de 10 milhões de dólares.

Além disso, o Google também apresentou novas ferramentas e programas para ajudar as empresas de jornalismo a trabalhar melhor com os seus dados e na tomada de decisões, uso na criação de estratégias e diagnóstico das suas capacidades e gaps em dados.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese