7.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Gonçalo Junior organiza autobiografia perdida de Catulo da Paixão Cearense

Capa do livro

Já está disponível nas livrarias a autobiografia perdida de Catulo da Paixão Cearense. Com organização e apresentação de Gonçalo Junior, a Editora Noir reuniu textos do compositor, cantor, musico e poeta no livro inédito Música e boemia. Catulo tinha 79 anos quando escreveu suas memórias. No decorrer de quase todo o ano de 1943, de fevereiro a outubro, os leitores da revista literária Vamos ler! acompanharam 31 textos autobiográficos, construindo um vasto painel da vida musical, boêmia, poética, cultural e de comportamento do Rio de Janeiro nas duas últimas décadas do século XIX e nas duas seguintes.

“Todo esse rico documento da história musical brasileira parecia condenado ao esquecimento”, explica Gonçalo. “Por mais de 70 anos, essa pequena obra-prima ficou relegada ao limbo das raríssimas coleções de exemplares que restaram de Vamos ler!”  Segundo ele, tudo foi cuidadosamente recuperado para que as novas gerações do século XXI descubram a grandiosidade da obra e a importância de Catulo.

O livro está à venda pelo preço promocional de R$ 49,90, nas redes de livrarias Travessa, Cultura, Martins Fontes, amazon.com e no site da editora. Mais informações com Bete Faria Nascimento (11-3862-1586 / 0483 ou 996-592-111 e [email protected] ).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese