11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Gilvan Barreto, do Rio, vence a 12ª edição do Prêmio FCW de Arte

A Fundação Conrado Wessel divulgou nesta 2ª.feira (24/3) o resultado da 12ª edição do Prêmio FCW de Arte (Fotografia). O primeiro lugar ficou com Gilvan Barreto, do Rio de Janeiro (RJ), com o trabalho O livro do sol. A segunda colocação foi para Lalo de Almeida, de São Paulo (SP), com Belo Monte – Os impactos de uma megaobra. Em terceiro, Roberta Pereira Santana, de Porto Alegre (RS), com Parque aquático. Eles receberão, respectivamente, R$ 114,3 mil e R$ 42,8 mil (2.º e 3.º colocados).

Foram 305 fotógrafos inscritos, com trabalhos reunidos em ensaios publicados e inéditos, originários do Distrito Federal e de 18 estados. A Comissão Julgadora teve coordenação do prof. Rubens Fernandes Jr. A cerimônia de premiação será em 9/6, na Sala São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência, Cultura e Medicina. Os 15 primeiros colocados (lista abaixo) integrarão uma exposição realizada no mesmo dia e uma edição especial de um livro comemorativo do Prêmio FCW de Arte.

PREMIADOS – ENSAIO FOTOGRÁFICO 1º lugar: Gilvan Barreto, com O livro do sol; 2º lugar: Lalo de Almeida, com Belo Monte, os impactos de uma megaobra;  3º lugar: Roberta Pereira Santana, com Parque aquático. FINALISTAS (EM ORDEM ALFABÉTICA) Daniel Soares Marenco, com Sem título  Davilym Dourado, Carros  Ed Viggiani, Bom retiro: o lugar do devir Fernando Bohrer Schmitt, Vocação singular  Jomar Bragança, Paisagem confrontada  José Cintra Baptista, Churros, pipoca e progresso…  José Diniz, Os espiões  Marco Antonio Santos da Rocha Filho, Já não é mais verão  Marlos de Almeida Bakker, Com que sonham os peixes?  Tuca Vieira, O espetáculo do crescimento  Valdemir Magalhães Cunha, Minha pequena Alemanha  Wilson César Ferreira, Totens

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese