Segundo reportagem de Talyta Vespa e Vanderlei Lima, do UOL, a jornalista Michelle Giannella, gerente do departamento de Esportes da TV Gazeta, de São Paulo, teria pedido a repórteres e produtoras que enviassem fotos seminuas a assessores de imprensa e atletas em troca de entrevistas. A reportagem ouviu duas ex-funcionárias da emissora que teriam recebido os pedidos, e outras cinco pessoas que estavam presentes nas reuniões em que eles foram feitos.

Segundo as fontes, os pedidos tornaram-se mais frequentes quando Michelle foi promovida a gerente do departamento, em 2019. Uma das repórteres envolvidas nos pedidos relatou o ocorrido ao UOL: “Já vivi muito machismo na Gazeta, e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desses de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente, que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo”. As duas profissionais ouvidas pela reportagem não atenderam aos pedidos.

Guilherme Camarda, que foi repórter da Gazeta entre 2010 e 2022, estava presente em uma das reuniões em que Michelle teria feito o pedido: “Ela disse para a jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural”.

Em conversa com o UOL, Michelle negou as acusações: “Eu sou mulher, estou há 24 anos nesse trabalho e nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”. Segundo a gerente de Esportes da Gazeta, ela está sendo vítima de um complô de funcionários “que não aceitaram as demissões”.

Fontes ouvidas pela reportagem do UOL denunciaram comportamento abusivo de Michelle. Segundo elas, um repórter apresentou um atestado médico e Michelle disse, em reunião aberta, que o documento era falso. Outro caso apontado foi o de Adriano Dolph, que foi demitido após desenvolver um quadro depressão que atribuiu ao comportamento da chefe. Michelle disse não se lembrar de ter demitido um funcionário com depressão, mas o UOL teve acesso ao exame demissional do repórter, que aponta a doença.

Leia a reportagem do UOL na íntegra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments