Flavio Gomes, fundador do site Grande Prêmio, lançou o livro Ímola 1994 (Editora Gulliver), no qual escreve sobre bastidores de suas coberturas jornalísticas na Fórmula 1, com recorte especial para os anos 1980 e 1990, e destaque para o trágico fim de semana do GP de San Marino de 1994 em que morreu Ayrton Senna.

Esse é o segundo livro de Flavio sobre Fórmula 1. O primeiro, O Boto do Reno, reúne crônicas escritas entre 1988 e 2005. Mas Ímola 1994 é diferente. Ele escreveu a obra nos três primeiros meses de 2021, inspirado no interesse dos leitores e espectadores sobre as histórias de coberturas jornalísticas de um período muito especial, de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher.

O livro, dividido em 27 capítulos, mostra as dificuldades e particularidades de uma cobertura tão importante, feita no mundo inteiro em uma época sem internet. O prefácio é de Mário Magalhães, autor de obras como a biografia de Carlos Marighella, e Lutas e Lágrimas, que conta a história das eleições de 2018 no Brasil.

É possível adquirir o livro em pré-venda diretamente com o autor pelo [email protected], com “Ímola 1994” no assunto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments