Nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, o Festival 3i realiza a mesa de debate com o tema “A periferia no centro, no centro da periferia”. O objetivo é falar sobre os desafios e tecnologias usadas na cobertura jornalística nas periferias do Brasil, além da importância dos veículos de comunicação periféricos para a diversidade e pluralidade das mídias no mundo contemporâneo.

O evento, que será transmitido pelo YouTube e Facebook, terá a mediação Daniele Moura (Maré de Notícias) e palestras de Alessandra Taveira (Abaré Escola de Jornalismo), Carla Siccos (Jornal Cdd Acontece), e Emerson Santos (O Periférico). 

Outros importantes nomes da área participam da mesa como provocadores: Caê Vasconcelos (Agência Mural de Jornalismo das Periferias), Eduarda Nunes (Agência Retruco, Favela em Pauta), Joyce Cursino (Negritar Filmes e Produções), Jefferson Barbosa (PerifaConnection), Lia Vianna (Favela em Pauta), Michel Silva (Fala Roça) e Renê Silva (Voz das Comunidades). 

Este é o penúltimo dia de eventos do Festival 3i, que começou dia 15 de março e reúne renomados jornalistas brasileiros e estrangeiros para debater o jornalismo digital. Ao todo, serão 40 horas de programação, totalmente virtual e gratuita, dividida em cinco grandes temas: democracia, empreendedorismo, diversidade, meio ambiente e distribuição. 

O festival é organizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), à qual este Portal dos Jornalistas é associado, com o apoio de Google News Initiative e Meta Journalism Project. 

Leia mais: Festival 3i começa nesta terça-feira (15/3)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments