9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Fernando Rodrigues anuncia sua saída do UOL

Depois de 16 anos mantendo um blog com seu nome no UOL, Fernando Rodrigues formalizou em 31/12 sua saída do portal do Grupo Folha. Desde então ele se dedica exclusivamente ao site Poder360, projeto que ele criou e que estava na rede em caráter experimental desde 22 de novembro.

“O Poder360 é um veículo jornalístico profissional, nativo digital, independente e não partidário”, destaca Fernando. “Nele continuaremos uma tradição iniciada no ano 2000, quando reportagens e análises originais começaram a ser publicadas numa página do UOL sobre assuntos relacionados ao poder e à política”.

Conforme este Portal dos Jornalistas já havia adiantado no final de setembro, para auxiliar Fernando nesse novo projeto foi contratado o editor Tales Faria, que estava no site Os Divergentes. Nas redes sociais, o Poder360 pode ser encontrado no Facebook, YouTube, Twitter e Google+.

“Esperamos ser merecedores da confiança dos leitores que frequentaram o blog ao longo dos últimos 16 anos. Renovamos aqui o compromisso com a precisão e com a busca incessante da imparcialidade na descrição dos fatos”, conclui Rodrigues.

Além dele e de Tales, integram o Poder360 a diretora Mariângela Gallucci, os editores assistentes Leila Coimbra (ex-repórter em Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Reuters e ex-assessora de imprensa em Petrobras, Secretaria da Fazenda de SP e usina Belo Monte), Caio Spechoto (IstoÉ, Estadão e Folha de S.Paulo), Mateus Netzel (atuou com Fernando na cobertura do Congresso Nacional e nas investigações dos Panama Papers e Bahamas Leaks) e Douglas Pereira (repórter, fotógrafo e designer gráfico, começou no Blog do Fernando Rodrigues e participou das investigações dos Panama Papers e Bahamas Leaks), os repórteres André Shalders (Correio Braziliense), Gabriel Hirabahasi (Estadão), Guilherme Moraes (Estadão), Luiz Felipe Barbiéri (Estadão e Folha de S.Paulo), Pablo Marques (ex-Agência Mass Media, em São Paulo, é o administrador das mídias sociais do Poder360) e Victor Fernandes (ex-Veja, em duas passagens, participou da cobertura diária de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF), os estagiários de Jornalismo Rodrigo Zuquim e Victor Gomes, os estagiários de TI Lucas Barbosa e Matheus Rodrigues, a estagiária de Administração Nayane Souza e representante comercial Tatsuo Kuno.

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com o mestrado em Jornalismo Internacional pela City University, de Londres, Fernando começou a carreira como crítico de teatro do Diário do Grande ABC, foi assistente de produção da BBC Brasil e chegou à Folha de S.Paulo, e ao Grupo Folha, em 1987. No jornal paulista foi repórter e editor de Economia, correspondente em Nova York, Tóquio e em Washington, e em 1996 passou a atuar na sucursal da publicação em Brasília, onde vive desde então. Em novembro de 2014 já havia se despedido da Folha e agora, com sua saída do UOL, desliga-se totalmente do Grupo.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese