9.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Ex-editores da Quatro Rodas Moto lançam revista Motosport

Se o mercado de publicações especializadas em motociclismo sofreu uma importante baixa no começo do ano, com o fim da Quatro Rodas Moto descontinuada em fevereiro (ver Auto 187), o mês de setembro tem tudo para reverter essa situação. Além de marcar o começo da circulação da Cycle World Brasil, pelas mãos da Editora Escala, agora é a vez da recém-lançada revista Motosport.

O projeto é da Market Press Editora, de Eduardo Viotti ([email protected] e 11-4617-4021), e que conta ao seu lado no comando da publicação com Marcelo Brettas. Ambos, a propósito, integraram a última equipe da Quatro Rodas Moto, Viotti como editor adjunto, e Brettas como editor-chefe.

A equipe conta ainda com o apresentador da TV Bandeirantes Celso Miranda como colunista fixo ao lado da piloto Cris Noskoski, e a repórter de comportamento e mercado Maria Edicy Moreira. Voltada para o mercado de motos de grande porte, a revista traz avaliações técnicas de produtos, dicas de consumo, serviços, mercado e entrevistas, privilegiando visualmente a parte gráfica, com fotografias de alta qualidade.

“Nossa opção é atender ao público motociclista apreciador de motos de grande cilindrada, um dos raros segmentos em franca expansão no mercado, com a chegada de novas marcas, ampliações industriais em Manaus e crescimento nas vendas. Oferecer um padrão de qualidade gráfica e editorial ainda não encontrado no segmento motociclístico. A chegada de novas publicações em simultâneo ao mesmo nicho de mercado demonstra o acerto de nosso lançamento”, comenta Viotti.

Impressa em papel couché 90, com capa em 180, são 88 páginas em formato premium 23 x 30 cm. Bimestral, com previsão de mensalização a partir de março de 2014, a tiragem inicial é de 25 mil exemplares e a distribuição nacional. Entre os destaques da primeira edição, a revista traz testes e avaliações técnicas de modelos como Yamaha X-Max 400, MV-Agusta F3, BMW R 1200 GS, Harley-Davidson Electra Glide Ultra LTD 110 anos, Honda CRF 250L e PCX 150, Dafra Horizon 250, Ducati HyperStrada e as britânicas Triumph Daytona e Street Triple.

A edição traz também reportagens sobre como viajar com segurança, entrevistas com especialistas em sistemas viários as curiosas minimotocicletas que os britânicos jogavam de paraquedas durante a 2ª Guerra Mundial. Ainda neste ano, a publicação deverá estar disponível em versões para internet, tablets e smartphones. O endereço da redação é av. São Camilo, 412, cj. 12, Granja Viana – Cotia – CEP 06309-150.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese