11.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Evan Smith, Leão Serva e Matías Molina também estão confirmados no 10º Congresso da Abraji

Evan Smith, editor-chefe, diretor e cofundador do jornal independente e sem fins lucrativos Texas Tribune, participará da sessão especial Jornalismo sem fins de lucro, sustentável e próspero – o caso de êxito do Texas Tribune, em 2/7, das 11h às 12h30, no 10º Congresso da Abraji.

Smith mostrará como funciona o novo modelo de jornalismo sem fins lucrativos, rentável e próspero, com base no que tem vivenciado no Texas Tribune, criado em uma época de crise nos EUA, quando houve queda brusca no faturamento dos jornais, gerando demissão em massa de jornalistas e prejudicando a cobertura de temas de interesse público.

Quem também marcará presença no evento é Leão Serva, que ao lado de Matías Molina comandará o painel Jornais no Brasil: passado, presente. E algum futuro?, em 4/7, das 14h às 15h30. Molina apresentará as descobertas que fez após décadas de pesquisas sobre como se desenvolveu o jornalismo no Brasil, reunidas em seu livro História dos jornais no Brasil (Companhia das Letras), e discutirá sobre o futuro desse meio de comunicação juntamente com Serva, autor de A desintegração dos jornais (Reflexão).

Leão diz acreditar que “o jornal do futuro deve se inspirar em aspectos dos jornais do passado” e reforça ainda que sua abordagem é fruto da reflexão que tem feito com Marco Sabino na SA Y, empresa do grupo SA Kreab em que é sócio.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese