10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Estúdio multimídia moderniza comunicação do Governo de SP

Com homenagem ao jornalista Adalberto Bottini, novo espaço tem equipamentos de ponta e tecnologia para transmissão de eventos ao vivo em todas as plataformas

Um estúdio moderno e totalmente remodelado com equipamentos de ponta e recursos tecnológicos para produção e divulgação de informes institucionais e entrevistas em todas as plataformas de mídia. Nesta quinta-feira (21/2), o Governo de São Paulo inaugura o Estúdio Multimídia Adalberto Bottini, que oferecerá mais agilidade e qualidade técnica na interação entre o Executivo paulista e veículos de imprensa de todo o Brasil.

O novo ambiente multimídia ocupa o espaço do antigo estúdio de rádio da Secretaria de Comunicação, no Palácio dos Bandeirantes. Além de novos recursos para a produção de podcasts, o estúdio da Secom também passa a contar com todos os equipamentos usados em produção de TV e mídias web.

“Na visão do governador João Doria, a comunicação é uma das mais expressivas ferramentas de gestão pública”, diz o secretário de Comunicação Cleber Mata. “Ela é importante não apenas para a interação entre o governo e a imprensa, mas por permitir que a população de todas as regiões do Estado tenha acesso em tempo real a entrevistas e campanhas socioeducativas. A excelência na comunicação garante transparência, que é um dos pilares da atual gestão”. 

Com câmeras robóticas, microfones e iluminação, o estúdio vai permitir a gravação e transmissão ao vivo de programas para redes sociais como Facebook, YouTube e outros canais de comunicação pela internet. O espaço também viabiliza a participação do governador, secretários e técnicos do Governo em entrevistas de qualquer emissora de rádio e TV do País sem o deslocamento das equipes de reportagem ao Palácio dos Bandeirantes, pois prevê o uso de link com retorno de áudio e vídeo em tempo real.

Homenagem – q Por decisão do governador João Doria, o estúdio faz uma homenagem póstuma ao jornalista Adalberto Bottini. Falecido em setembro de 2017 após uma batalha de três anos contra um câncer de pulmão, Bottini teve atuação destacada como assessor de imprensa do Palácio dos Bandeirantes e também pelas principais emissoras de TV da capital paulista.

“Batizar o novo estúdio com o nome de Bottini é uma homenagem à memória de tudo o que ele fez pela comunicação pública do nosso Estado”, afirma Cleber Mata. “O profissionalismo dele era tão grande quanto os laços de amizade que criou durante toda a sua trajetória na imprensa. Foi um profissional reconhecido pela sua excelência em todas as redações por que passou”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese