9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Esportes de O Globo tem novos colunistas

No último final de semana, O Globo apresentou novos colunistas da editoria de Esportes. Carlos Eduardo Mansur escreve aos sábados. Repórter de O Globo desde 2007, está no jornalismo esportivo há quase 20 anos – começou no Jornal dos Sports, foi do Lance, da assessoria do Flamengo e da comunicação dos Jogos Pan-americanos –, cobriu três Copas do Mundo e os Jogos Olímpicos 2012, e mantém sua participação como debatedor no programa semanal Redação SporTV.

Marcelo Barreto vem aos domingos. Apresentador do programa Seleção SporTV, volta ao jornal em que esteve nos anos 1990. Passou depois por Lance e revista Lance A+, foi editor-chefe do Portal do Esporte, do Grupo Globo. No canal SporTV, foi correspondente em Londres até os Jogos Olímpicos de 2012. Atuou também como correspondente na Europa durante a Copa das Confederações.

Às 3as.feiras alternam-se Arnaldo Branco e o escritor gaúcho Michel Laub, autor de O segundo tempo. Branco, jornalista e cartunista, é o criador das HQs Mau humor, Mundinho animal e Capitão Presença. Começa no jornal sentindo-se mais ou menos em casa: “Meu pai, Aloisio Gentil Branco, foi secretário de Redação do Globo por 17 anos”, lembra.

A coluna Panorama esportivo, que havia sido suspensa, volta assinada por Gian Amato no Rio e Lauro Neto em São Paulo, com bastidores do esporte. Fernando Calazans continua às 2as, 4as e 6as.feiras, e Celso Itiberê, às 5as.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese