A Infoglobo comunicou na manhã desta quinta-feira (6/5) o fim da versão impressa da revista Época e a migração de seu conteúdo digital para o site de O Globo. Segundo o comunicado, a revista deixa de circular semanalmente a partir de 28 de maio e seu conteúdo passa a ser publicado como uma seção dentro do jornal, tanto no digital quanto no papel.

No impresso, Época terá páginas fixas aos sábados, sempre com reportagens de fôlego, e nos demais dias da semana ocupará espaços nas páginas do jornal, com presença mais analítica e reflexiva do noticiário. Os assinantes da revista terão a opção de migrar, sem custos adicionais, para a versão digital do jornal.

“A chegada da Época é uma grande notícia para os leitores do Globo”, destaca o diretor de Redação Alan Gripp, “O jornal que mais cresceu e mais se nacionalizou no Brasil nos últimos anos estará agora ainda mais completo, com a publicação de conteúdos aprofundados que deram notoriedade à revista”.

Época

Lançada em 1998, Época deixa de circular justamente no mês em que completa 23 anos. Entre os motivos para a decisão, a empresa cita os desafios impostos pela internet, que mudaram radicalmente o ciclo das notícias. “A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, informou o comunicado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments