8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Empiricus compra 50% do Antagonista

Consultoria também faz aporte para viabilizar O Financista

A Empiricus, consultoria de economia e finanças independente baseada em São Paulo, anunciou em 16/3 ter adquirido 50% do site Antagonista, de Diogo Mainardi e Mario Sabino.

Em mensagem na própria página da consultoria, os sócios Caio Mesquita, Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden informam ter sido ela a primeira anunciante do site, em janeiro de 2015, mas que, um ano depois, os cinco milhões de usuários únicos por mês e as 140 milhões de páginas visualizadas nos últimos 30 dias os obrigaram a refazer as contas: “Paramos de torcer, passamos a investir”.

Embora sem informar o valor da transação, eles dizem que o intuito é fazer o Antagonista crescer e que a independência editorial dele será preservada: “Diogo e Mario continuam a escrever tudo aquilo que apuram, pensam e indispensam. E nós, curiosos, continuamos a ler”.

Também anunciam contratações e novas tecnologias, além de uma parceria com o site O Financista, numa espécie de aposta no jornalismo alternativo à mídia tradicional: “O que ganharemos em troca? A Empiricus quer ampliar o número de assinantes por meio de anúncios no site. Simples, e com a vantagem de já sabermos que funciona”.

Segundo a consultoria, O Financista “é uma empresa de jornalismo tocada por 11 pessoas. Fornecerá conteúdo de economia, negócios e finanças pessoais, além de cotações de Bovespa e BM&F. Tanto o site quanto o aplicativo serão abertos ao público, sem nenhum tipo de cobrança. Diferentemente da Empiricus, O Financista não vai atuar no mercado de análises financeiras, nem venderá assinaturas de relatórios”.

Integram a equipe Conrado Mazzoni, Renato Santiago, Eduardo Guimarães, Gustavo Kahil, Marcelo Ribeiro, Marcio Juliboni, Renzo Fedri, Thais Folego e Weruska Goeking.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese