6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Fantástico leva Grande Prêmio do Tim Lopes

O Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo anunciou seus vencedores nesta 2ª feira (16/3). Mais de 150 trabalhos inscritos concorreram em nove categorias. Os critérios para a escolha foram, além da relevância e qualidade da reportagem, a repercussão e os resultados obtidos.

O Grande Prêmio foi para o Fantástico, da TV Globo, com a reportagem Prefeito de Coari (AM) é acusado de abusar de meninas, de Mônica Marques, Giuliana Girardi, Walter Nunes, José de Arimatea, Abiatar Arruda, Bruno Della Latta, Bruno Mauro e Claudio Gutierres.

Na categoria Televisão, venceu o programa Repórter Record Investigação, da TV Record, com O mistério do matador de mulheres, apresentado por Domingos Meirelles. A reportagem especial, feita por Daniel Motta, Luiz Gustavo Rocha, Lucas Wilches e Oloares Ferreira, desvendou um caso que desafiou a polícia de Goiânia: a execução de mulheres jovens e bonitas à queima-roupa.

A categoria Jornal Impresso coube ao Extra, por Os embaixadores do Narcosul, de Guilherme Amado. O jornal pesquisou, em bases de dados públicas, as informações criminais de 170 traficantes procurados em Bolívia, Brasil, Paraguai e Peru, encontrou criminosos nascidos nesses países e na Colômbia, os países que têm pelo menos um mandado de prisão expedido contra eles, e obteve 120 fotos.

Em Internet, venceu o Correio 24h da Bahia, pela reportagem Tempo perdido, de Juan Torres, Alexandre Lyrio e Edvan Lessa, sobre adolescentes que se envolvem com criminalidade.

Em Rádio, levou o prêmio a Tupi, com Rosas despedaçadas, de Robson Machado de Souza, sobre violência doméstica.

Em Fotografia, mais uma vez venceu Domingos Peixoto, ganhador do Esso e Embratel, com a imagem de Santiago Andrade no momento em que foi atingido por um rojão, durante manifestação no Rio, e publicada em O Globo.

A categoria Meio ambiente coube a El País, com a reportagem A corrida pelo ouro ameaça os Yanomamis, de Alex Almeida e Talita Bedinelli.

Em Direitos Humanos, ganhou Ed Wanderley, do Diário de Pernambuco e Pernambuco.com, com A Sin City pernambucana.

Repórter cinematográfico foi para Júlio Aguiar, da TV Globo, por Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese