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quinta-feira, abril 18, 2024

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Ela Revista é o próximo lançamento de O Globo

* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

 

A Revista O Globo muda o título e o perfil de leitor. Do próximo domingo (7/5) em diante passa a se chamar Ela Revista, com foco no público feminino – como se fosse um canal GNT impresso. Sem dúvida, a Infoglobo está calçada em extensas pesquisas que justificam a guinada editorial.

Ana Cristina Reis fica mantida como editora da revista. O caderno Ela nasceu em 1964, e completou, assim, 50 anos em 2014. Agora, aos 53 anos, em plena forma, parte para novos desafios.

O projeto gráfico, de Chico Amaral, editor executivo da redação integrada O Globo/Extra, inspirou-se no traço da logomarca Ela. A letra L, um traço em diagonal, é usada como inspiração para a diagramação dos textos e das imagens. Amaral afirma: “A caligrafia criada por Milton Glaser serve como referência para organizar graficamente os textos e as fotos da nova publicação. É um recurso que garante singularidade ao produto”.

O conteúdo que estava na antiga revista não foi eliminado: as colunas de Mauro Ventura serão publicadas na editoria Rio, e as de Cláudio Paiva, na página 2, ambas aos domingos. O caderno Ela continua circulando aos sábados, exclusivamente dedicado a moda. O suplemento Ela Gourmet deixa de circular como caderno e passa a ser uma seção da nova revista.

O Ela digital– que conta com 2,5 milhões de visitantes únicos multiplataforma, segundo dados extraídos do Google Analytics, em janeiro deste ano – será renovado, reunindo o conteúdo do caderno e da revista, e vasto material visual, com presença também nas principais redes sociais. A ideia é integrar o site, com produção diária e variada, ao caderno do mesmo título que circula aos sábados.

Permanecem os temas de beleza, decoração e gastronomia. Passam a ter mais ênfase o estilo de vida e espírito cariocas. Entre as novas seções estão destaques da televisão, do cinema e da internet, além de viagens pelo Brasil e o mundo. Em textos ágeis e vasto material visual, o destaque é para a moda de vanguarda, o mundo fashion, os grandes criadores da atualidade, os bastidores do negócio da moda. Mas há espaço também para as modinhas criadas pelos cariocas e os personagens que fazem a história da cidade.

Chegam os colunistas Geraldo Carneiro, recente acadêmico; o crítico de gastronomia Pedro Henriques; e o jornalista especializado em turismo Luiz Horta. Ficam mantidos a coluna de Martha Medeiros e o traço de Bruno Drummond.

As seções já estão anunciadas: Ela gourmet; Ela deseja, com produtos cheios de estilo; Ela casa, com as tendências em projetos de arquitetura; Ela beleza, com o novo corte de cabelo, os esmaltes para a estação, a maquiagem em voga, a dieta da moda. Aparece ainda Domingo com ela, uma entrevista com quem esteja dando o que falar nas telas, nas redes sociais, nos palcos; e Ela lá fora, sobre assuntos estrangeiros que são destaque. E mais Ela de olho, um radar da cultura pop nacional e internacional; Ela passaporte e os roteiros de viagens dos sonhos.

O lançamento da revista pela Infoglobo vem para fortalecer a marca Ela na mídia impressa, nos eventos do marketing e na internet.

 

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