EBC conclui Plano de Demissão Voluntária

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concluiu em 10/12 seu Plano de Demissão Voluntária (PDV), que teve a adesão de 257 empregados. O plano foi aberto a todos da empresa, com incentivos para o desligamento, o que vai ocorrer em uma semana (17/12).

A EBC tem atualmente 2.278 empregados. Desse total, 1.962 são do quadro efetivo e entraram por concurso público. Há ainda empregados cedidos ou anistiados de outros órgãos, e servidores da antiga Fundação Roquette Pinto. Após o PDV, a empresa terá 1.705 empregados do quadro efetivo, o que representa uma economia estimada de R$ 42,6 milhões por ano, cerca de 10% da folha de pagamentos. Esse resultado, somado a um primeiro PDV, no início de 2018, equivale a uma redução de R$ 67 milhões/ano, cerca de 14% da folha.

Na TV Brasil, trabalham diretamente 653 empregados. Além da TV Brasil, a EBC administra oito emissoras de rádio (Nacional e MEC), Agência Brasil (agência de notícias), portais e redes sociais, Radioagência e presta serviços à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República por meio da TV NBR, que cobre as atividades do Governo Federal. O programa A Voz do Brasil é distribuído pela EBC, que também produz o conteúdo referente ao Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *