Dora Kramer anunciou que pediu demissão da revista Veja, onde assinava uma coluna sobre Política, “amigavelmente e agradecendo ao editor Maurício Lima”, escreveu no Twitter. Ela estava na publicação desde fevereiro de 2017. Segue como comentarista de política na BandNews FM.

Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, Dora começou a carreira aos 18 anos, no extinto Diário Popular (SP). Após passagem pela Agência Folha (SP), foi repórter de O Estado de S. Paulo na década de 1980. Nos anos 1990, foi trabalhar na sucursal brasiliense do jornal.

Em 1995, passou a escrever a coluna Coisas de Política, no Jornal do Brasil (RJ). No ano seguinte, assumiu a coluna de política do Estadão. Também teve passagem pela rádio JBFM (RJ). Em 2016, após 20 anos de casa, deixou o Estadão e assinou com a Veja.

Dora Kramer autora das obras Passando a limpo – a trajetória de um farsante e O Resumo da História. Em 2014, foi uma das vencedoras do Troféu Mulher Imprensa. No mesmo ano, e também em 2015, integrou os TOP50 +Admirados Jornalistas Brasileiros, votação realizada por Jornalistas&Cia.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments